ALGARVE CULTURA ÚLTIMAS

Artistas unidos contra a fome apresentam exposição em Aljezur

[mobileonly] [/mobileonly]
.
.

O município de Aljezur acaba de apresentar o ciclo de exposições para 2016.
Assim, o ciclo arranca na sala 1 do Espaço + com a exposição “Juntos contra a fome” (fevereiro/março). Trata-se de uma exposição de caráter solidário que junta artistas oriundos dos estados membros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), à qual se associa a organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação.
Destaque também para as exposições individuais de pintura de Conceição Rosa (junho/julho), e de Maria José Ferreira (agosto/setembro).

Mais uma vez, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Aljezur, vai ainda realizar-se uma exposição de arte sacra em que se irá comemorar o bicentenário da morte do Bispo D. Francisco Gomes de Avelar (novembro/dezembro).

Além destas exposições, o município prevê apresentar uma mostra interventiva de pintura e instalações – “Mas do mar não sai”, que versará sobre a prospeção e exploração de hidrocarbonetos no Algarve. Esta exposição está prevista para os meses de abril e maio.

Para os meses de outubro e novembro está ainda programada uma exposição comemorativa do X Aniversário do Espaço +.

Na sala de leitura deste espaço, será também apresentado um conjunto de exposições das quais se destacam a exposição de cerâmica de Célia Mendonça Mendes, a exposição de pintura de Jorge Bandeira, a exposição de fotografia de Tito Costa e a exposição de fotografia de Jacek Ulinski.

Estão ainda programadas para a galeria de exposições temporárias da junta de freguesia de Odeceixe e para a junta de freguesia do Rogil um conjunto de exposições itinerantes, entre as quais a exposição de pintura de Jorge Bandeira, a exposição de pintura de José Augusto Coelho e a exposição de bicicletas antigas.

JA

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: