ARTUR traz artistas internacionais de renome a Lagos

ouvir notícia

.

ARTUR – Artistas Unidos em Residência é um projeto desenvolvido pelo Laboratório de Artes Criativas (LAC) de Lagos e envolve duas vertentes, uma residência artística e uma exposição. Os trabalhos estão patentes ao público até 17 de novembro.

Trata-se de um projeto com características únicas na região do Algarve, que envolve alguns dos nomes mais importantes da atual cena mundial da “arte de rua” e tem como principal objetivo “criar sinergias de descentralização entre o talento e a participação artística”.

A iniciativa compreende duas vertentes: a da residência artística, que já terminou no passado dia 7 de outubro e uma exposição de arte urbana, que pode ser visitada, no LAC (antiga cadeia de Lagos) até ao próximo dia 17 de novembro.

- Publicidade -

Nesta segunda edição do ARTUR, o LAC convidou cinco artistas nacionais e internacionais: C215 de França, SAINER da Polónia e Portugal é representado por EIME, MAR e PANTÓNIO.

O ARTUR desenvolve-se num modelo de residência artística, oferecendo aos artistas participantes condições para poderem criar e desenvolver as suas ideias, sem a necessidade de construir um projeto prévio.

“É para nós importante que as intervenções sejam resultado da vivência, do respirar da cidade, instigando os artistas que não têm relações diretas com a história de Lagos a intervir nesse espaço que a nós pertence, o público”, refere a organização.

Exemplo disso mesmo é o trabalho já exposto na Praça do Infante (barco), projeto do artista PANTÓNIO, que pretende mostrar a relação de Lagos com a pesca, os seus barcos e o mar, assim como a própria relação com os descobrimentos e o Infante D. Henrique.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.