Paulo Gordinho

LP
LPhttps://www.jornaldoalgarve.pt
Colaboradora. Designer.

As 4 Maravilhas do Algarve

Está a decorrer a nível nacional uma votação por inter-net e por SMS para eleger as 7 Maravilhas Naturais de Portugal (www.7maravilhas.pt). Após um período de pré selecção, que decorreu durante vários meses, foram selecciona-das 21 finalistas. Deste grupo, em Setembro próximo, sairão as 7 maravilhas naturais de Portugal, onde serão eleitas 1, de entre as 3, de cada categoria, das sete existentes.

O Algarve é neste aspecto, apesar de toda a exploração humana registada, uma região privilegiada pois tem 4 em competição (Costa Vicentina, Pontal da Carrapateira, Ponta de Sagres e Ria Formosa). Poderiam ser mais, já que a região é rica em beleza natural. E foram várias as que chegaram até ás 221 pré finalistas. Todavia, para as finalistas, foram seleccionadas «apenas» as 4 que referi anteriormente. A votação decorre, até Setembro.

Ainda há poucas semanas, a organização revelou um balanço intermédio da votação em curso. A nossa Ria Formosa está entre as mais votadas a nível nacional. Esta si-tuação é algo que nos deve motivar e orgulhar. Todavia pode não chegar.

È que na categoria em que a Ria Formosa concorre, está também o arquipélago das Berlengas, que tem sido outras das maravilhas mais votadas. Contrariamente, as restantes 3 maravilhas algarvias a concurso (a Costa Vicentina é supra regional), estão, infelizmente, entre as menos votadas o que não deixa de constituir uma injustiça. Pena é que as entidades oficiais algarvias não aproveitem esta oportunidade para divulgar estas maravilhas e a sua votação.

Este tipo de concursos vale o que vale e até pode ser muito subjectivo, mas, num mundo fortemente baseado na imagem este tipo de promoção é da maior importância. Por isso e já que a as entidades oficiais regionais não o fazem, façamos nós a divulgação. E votemos nós nas nossas maravilhas, para que elas possam ser mais reconhecidas e acarinhadas. Eu já o fiz.

Paulo Gordinho – Licenciado em Gestão de Empresas

[email protected]

Deixe um comentário

Exclusivos

Realidade algarvia afeta saúde mental dos jovens

Atualmente, a incerteza sobre o futuro académico e profissional preocupa cada vez mais os...

Autarca de Tavira garante que Plano de mobilidade tem “as melhores soluções”

O estudo do Plano de Mobilidade Sustentável da cidade de Tavira, encomendado em 2019...

Extrema-direita é primeira força política na região

A vitória do Chega no distrito de Faro, com 27,19% dos votos, foi a...

Água lançada ao mar pelo Alqueva daria para encher barragens algarvias

A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA), com sede em Beja, anunciava...

1 COMENTÁRIO

  1. Muito difícil escolher porque as quatro são extremamente lindas, todavia escolheria duas.
    RIA FORMOSA E PONTA DE SAGRES .

    Esta oportunidade deve ser muito bem aproveitada e explorada para divulgar ainda mais o meu nosso Algarve .Cujas potencialidades são inesgotáveis, basta para isso remarem todos para o mesmo lado.
    Boa Sorte Algarve

    Aníbal Teixeira

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.