Escolas de Vila do Bispo têm agora mais quadros digitais e interativos

ouvir notícia

Depois de instalar três ecrãs digitais na E.B.1 de Vila do Bispo no ano letivo transato, foram adquiridos à empresa Wingsys mais nove quadros interativos e instalados nas salas de aula da E.B.1 de Sagres (três), do Centro Educativo de Budens (quatro), na E.B. 2,3 de S. Vicente (um) e, ainda, no Salão Nobre do Município (um), num investimento que rondou os 25 mil euros.

Estes ecrãs, fruto da mais avançada tecnologia multitoque desenvolvida em Portugal, permitem que alunos e professores vivam experiências educativas mais estimulantes e imersivas, que, através da tecnologia de infravermelhos e da tela multitouch, funcionam à semelhança de um tablet de grandes dimensões, sendo muito intuitivos e simples de utilizar. Estas características tornam o quadro digital uma ferramenta mais eficaz na comunicação e a sua utilização por vários alunos em simultâneo promove a cooperação e partilha.

Assim, estes ecrãs interativos na sala de aula proporcionam experiências educativas mais envolventes e inovadoras, dado que permitem apresentar os conteúdos programáticos de forma dinâmica e assim cativar os alunos a participarem.

- Publicidade -

De referir ainda que a câmara municipal vai proceder ainda à aquisição de mais ecrãs digitais para a E.B. 2,3 de S. Vicente.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.