As mais antigas receitas de batata-doce apresentadas em Faro e Lagos

ouvir notícia

.

A obra “As mais antigas receitas de batata-doce nos livros de culinária dos séculos XVIII e XIX”, do investigador algarvio José António Martins, será apresentada nos próximos dias 16 e 17 de dezembro, respetivamente em Faro e Lagos.

A primeira sessão (sábado) terá lugar na Fnac do Forum Algarve, enquanto a segunda (domingo) está marcada para a Fnac de Lagos, junto ao Intermarché. Ambas acontecem a partir das 17h00.

Esta obra pretende dar a conhecer “a origem, a história e as mais antigas receitas de batata-doce datadas dos séculos XVIII e XIX”. “Desde a sua introdução na Europa até à sua plena aceitação na alimentação humana, foram precisos mais de 300 anos para que tal se concretizasse”, explica o investigador, frisando que, atualmente, a batata é um alimento imprescindível na gastronomia mundial, sendo a batata-doce de Aljezur um produto certificado pela União Europeia.

- Publicidade -

Durante as sessões de apresentação do livro será oferecida, para degustação, uma amostra de um doce cuja receita tem mais de 120 anos e que se integra no conjunto das “Mais Antigas Receitas de Batata Doce nos Livros de Culinária dos séculos XVIII e XIX”.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.