“As Mulheres do século XXI” tema de conversa em Tavira

ouvir notícia

“As Mulheres do século XXI” vai ser tema de conversa, amanhã, dia 6 de março, pelas 18h00, na Biblioteca Municipal Álvaro Campos, com Elsa Ligeiro, fundadora da produtora Alma Azul.

A iniciativa “Conversa Comunitária = As Mulheres do século XXI” integra a programação da Maré de Contos e consiste numa conversa informal e aberta, assim como na leitura de poemas de Florbela Espanca, Ana Luísa Amaral, José Craveirinha, Maria Teresa Horta, Vinicius de Moraes, Sophia de Mello Breyner Andresen, Noémia de Sousa, Carlos Drummond de Andrade e Natália Correia. A leitura será intercalada com uma pequena introdução a cada um dos poemas, a partir do livro “As Mulheres Visíveis”.

Elsa Ligeiro nasceu, em 1962, no concelho de Castelo Branco. Foi jornalista, no Jornal do Fundão, do qual também é editora.

- Publicidade -

Dedicou-se à poesia e fundou, em Coimbra, a livraria e editora A Mar Arte (1993) que se dedicava, sobretudo, ao lançamento de novos poetas. Publicou, no total, 87 obras, no entanto o projeto foi suspenso, em 1999, por falta de rentabilidade.

Em outubro do mesmo ano, fundou a Alma Azul que, além de editora, é produtora de atividades culturais com o objetivo de lançar novos livros para o mercado, mas também promover a cultura.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.