Assassinado jornalista grego à frente de casa

ouvir notícia

Desconhecidos assassinaram hoje um jornalista grego em frente da sua casa, num bairro do sudeste de Iliupolis no sudeste de Atenas, antes de fugirem de carro, anunciou fonte da polícia. Pelo menos três agressores dispararam, às 05:20 (04:20 em Lisboa), várias vezes contra o jornalista Socratis Guiolias, de 35 anos, matando-o de imediato, adiantou a mesma fonte.

Segundo as primeiras informações, os desconhecidos pediram ao jornalista para sair de casa, alegando que a sua viatura estava a ser roubada, antes de disparar com uma arma automática. Cerca de 20 impressões digitais foram encontradas no local do assassínio. A mesma fonte acrescentou que a hipótese de um acto extremista está excluído, estando a investigação a seguir a pista do crime organizado. Um grupo extremista, a Seita dos Revolucionários, que apareceu em 2009, tinha ameaçado de morte «todos os jornalistas» num comunicado no ano passado.

Além de ter reivindicado um ataque contra uma esquadra da polícia durante o qual um polícia morreu em Junho de 2009, o grupo reclamou a autoria de um outro ataque em Fevereiro de 2009 contra uma cadeia de televisão privada, do qual não resultou qualquer vítima.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.