Associação ALFA assinala Dia Mundial da Fotografia com exposição em Faro

ouvir notícia

A exposição fotográfica “Quartervois”, da autoria de Carolina Sousa, será inaugurada esta quarta-feira, 19 de agosto, pelas 18:30, na sala de exposições da ALFA – Associação Livre de Fotógrafos do Algarve, na Galeria Arco, na Cidade Velha, em Faro.

“As fotografias expostas foram realizadas com o propósito de dar ênfase à fase de uma vida que é necessária ao crescimento de qualquer um”, revela a jovem autora. Em conjunto com uma amiga, que embarcou na viagem para o mundo do trabalho como bailarina, decidiu transmitir as emoções que a acompanham no processo como a sensação de liberdade, a determinação, o medo e a esperança.

Carolina Sousa, fotógrafa portuguesa de 19 anos, nasceu em Faro, iniciou – se nas artes visuais e frequentou o seu primeiro curso de fotografia na ALFA com o intuito de aperfeiçoar a sua paixão pela arte fotográfica. Desde então desenvolveu os seus projetos e estudou durante um ano Media and Communications na Goldsmiths University em Londres, onde desenvolveu os seus conhecimentos tendo começado a trabalhar com fotografia analógica com a qual trabalha mais frequentemente.

- Publicidade -

Recorde-se que a 19 de agosto, é celebrado o Dia Mundial da Fotografia, que se comemora desde que o primeiro processo fotográfico permanente foi patenteado e lançado gratuitamente para o mundo.

A exposição dispõe de todas as medidas de segurança e estará aberta ao público. Visitas sujeitas a marcação prévia através do telm/ SMS. 918 059638 ou por pré- reserva: [email protected]. Lotação da sala limitada a 8 pax. Visita virtual imersiva dos trabalhos estará disponível na Internet em www.alfa.pt

Esta mostra é composta por duas dezenas de imagens de alta resolução, a preto e branco, podendo ser visitada, até 7 de setembro, entre as 17:00 e as 20:00.

A ALFA é uma associação sem fim lucrativos, focada na área cultural e criativa com programação regular e actividade desde 2008.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.