Associação de Atletismo já definiu as datas das principais provas

ouvir notícia

.

A Associação de Atletismo do Algarve continua a ser a entidade que está envolvida na organização de mais provas na região e já tem definidas algumas datas para o próximo ano.

O próprio presidente da associação, Artur Lara Ramos, garante que “quanto mais provas melhor para salvar a associação”.

Com esse objectivo, estão já agendadas diversas provas, a maioria de nível internacional. No dia 4 de janeiro disputa-se a 44.ª edição do Grande Prémio dos Reis, em Faro, seguindo-se o Campeonato Nacional de Marcha (1 de fevereiro, em Quarteira) e o 37.º Cross das Amendoeiras, que inclui a 45.ª Taça dos Clubes Campeões Europeus de Cross (2 de fevereiro, na Aldeia das Açoteias).

- Publicidade -

Outro dos momentos altos vai acontecer nos dias 24 e 25 de maio, com a realização da 40.ª Taça dos Clubes Campeões Europeus de Pista, em Vila Real de Santo António. O Campeonato Universitário de Pista está agendadao para o dia 3 de maio.

“Continuamos na senda de grande dinâmica como é nosso apanágio. Somos a associação com maior número de eventos, maior número de provas internacionais”, garantiu Lara Ramos, destacando, como exemplo, as 18 provas da Taça dos Campeões Europeus e os 36 “crosses” das Amendoeiras já realizados na região.

Para Lara Ramos o futuro do atletismo regional continua a basear-se nos seus 26 clubes, cuja dinâmica enalteceu. “Muitos deles são clubes de base familiar o que é também de salientar”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.