Associação de Bombeiros de Vila Real Sto António muda de nome

ouvir notícia

.

A Associação Humanitária de Bombeiros de Vila Real de Santo António muda de nome e integrará Castro Marim na sua designação, passando a chamar-se Associação Humanitária de Bombeiros de Vila Real de Santo António e Castro Marim.

“É uma questão de justiça e devia ter acontecido há muitos anos, até porque Castro Marim também contribuiu financeiramente com a corporação”, refere o presidente da câmara municipal de Castro Marim, Francisco Amaral.

O autarca sublinha que esta medida “vem consolidar uma relação que sempre existiu, uma vez que este município, o único do país sem corporação, já fazia parte da zona de intervenção desta associação”.

- Publicidade -

Francisco Amaral explica, ainda, que, este ano, se for aprovada uma taxa de 0,39% de IMI, “conseguiremos aumentar substancialmente a verba [cerca de 150 mil euros/ano]” para os Bombeiros.

Mas a cooperação e a comunhão de objetivos entre aquela corporação e o município de Castro Marim tem já projetos em prática, que têm estreitado os laços e constituído bons exemplos desta parceria. Destaca-se a celebração de um protocolo entre ambas as instituições e o INEM, que permitiu a instalação do Posto de Emergência Médica (PEM) no Azinhal, e um projeto de investimento de 627.500€, que permitirá uma nova Unidade Local de Formação, também no Azinhal, para gestão e coordenação pela corporação, no âmbito do seu estatuto enquanto entidade formadora integrada na rede da Escola Nacional de Bombeiros.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.