Associação de dadores promove colheitas de sangue e medula

ouvir notícia

.

A Associação de Dadores de Sangue do Barlavento do Algarve (ADSBA) convida a população para participar nas várias colheitas que têm lugar este mês de novembro na região.

A campanha “Seja dador de Sangue e de Medula Óssea” arranca no próximo sábado (3), entre as 10h00 e as 14h00, nas instalações do Aquashow Park Hotel, em Quarteira.

No domingo (4), entre as 9h00 e as 12h30, a dádiva realiza-se no Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio (CHBA), em Portimão. Os dadores devem deslocar-se ao serviço de imunohemoterapia, que está localizado no primeiro piso do hospital.

- Publicidade -

Mais tarde, no dia 17 de novembro (sábado), das 9h30 às 13h00, a colheita tem lugar na escola E.B. 2,3 de Algoz.

Segundo os responsáveis, “a doação de sangue está aberta a toda a população e todos os tipos de sangue são importantes”.

“Para ser dador de sangue, terá de ter idade compreendida entre os 18 e os 65 anos (até 60 anos se for uma primeira dádiva) e ter hábitos de vida saudáveis e ter, no mínimo, 50 quilos”, informa a ADSBA, explicando que os homens podem dar sangue de três em três meses, enquanto as mulheres podem dar de quatro em quatro meses.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.