Associação de Futebol do Algarve assina protocolo com AF São Nicolau

ouvir notícia

Esta cooperação pretende partilhar as experiências que envolvam os vários agentes desportivos e promover iniciativas conjuntas para o desenvolvimento do futebol, do futsal e da arbitragem das duas instituições, segundo o comunicado da associação algarvia. 

A colaboração entre as associações tem como objetivo o desenvolvimento de iniciativas, estudos e projetos para a promoção da prática da atividade física e desportiva, com foco nas formações e capacitações dos agentes desportivos, desde atletas a dirigentes. 

Pretende-se ainda a avaliação do reforço dos mecanismos e condições de participação em eventos desportivos no estrangeiro, com destaque no acordo de mobilidade entre Cabo Verde e a Europa. 

- Publicidade -

Para o presidente da direção da ARFSN, Carlos Vieira, “esta parceria vai ser muito importante para o crescimento do futebol em São Nicolau. Este é um grande apoio da AFA e esperamos que possamos ter, a partir de agora, um bom intercâmbio de ideias com o Algarve”. 

Já o presidente da direção da AFA, Reinaldo Teixeira, considera que “há muitas sinergias na componente desportiva e formativa que podem ser exploradas” e que “o estreitamento das relações internacionais faz parte da missão”. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.