AFA e árbitros chegam a acordo

ouvir notícia

A Associação de Futebol do Algarve (AFA) e os árbitros filiados no seu Conselho de Arbitragem chegaram a um entendimento, anunciou a entidade máxima que dirige o futebol na região, mas sem, no entanto, revelar pormenores do acordo.

Recorde-se que os árbitros de Elite do distrital algarvio não compareceram no sábado aos jogos da primeira jornada da 1.ª Distrital, devido ao facto de a AFA não ter anulado as multas pelos 15 minutos de atraso (resultantes de outro protesto) ocorridos em todos os jogos de uma das rondas da última temporada. Outra das exigências dos árbitros era a revisão da tabela de prémios de atuação, que não é atualizada há oito anos.

“Na sequência desse acordo, os jogos das competições distritais serão dirigidos pelos juízes de campo nomeados, com as partes a agirem, assim, na salvaguarda dos superiores interesses da modalidade”, garantiu a AFA, frisando que “os árbitros, tal como o fazem dentro do campo, com as leis do futebol, fora dos recintos cumprem integralmente os regulamentos, respeitando a autonomia dos diversos órgãos, em particular daqueles a quem cabe o poder disciplinar”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.