Associação de Guitarra do Algarve cria pólo em Alcoutim

ouvir notícia

A Associação de Guitarra do Algarve (AGA) acaba de estabelecer um acordo de cooperação com a Câmara Municípial de Alcoutim para a criação de um pólo dinamizador no concelho.

O objectivo é ensinar música a crianças e jovens, com base na guitarra clássica. As aulas irão decorrer no Centro Náutico, em Alcoutim, e na sede da Associação Inter-Vivos, em Martim Longo.

O curso começará no início de fevereiro, terá a duração de três anos e, segundo a AGA, estas iniciativas, que já estão um pouco por toda a região, pretendem formar uma Orquestra Juvenil de Guitarras do Algarve, através da criação de um pólo dinamizador em cada concelho algarvio.

- Publicidade -

A Associação de Guitarra do Algarve compromete-se ainda a apresentar, por ano, um concerto da “Orquestra Juvenil de Guitarras do Algarve”, em cada município.

A Câmara Municipal de Alcoutim apoiou este projecto com cerca de 8.000 euros, assente na ideia de que esta “é uma óptima iniciativa nos campos da formação de públicos e da dinamização da vida cultural do concelho”, explica a edilidade alcouteneja.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.