Associação de Municípios Terras do Infante conclui limpeza florestal

O trabalho esteve inserido na Estratégia Nacional de Prevenção de Combate a Incêndios Florestais

ouvir notícia

Está concluída a empreitada de limpeza e manutenção da Rede Primária de Defesa da Floresta Contra Incêndios dos concelhos de Lagos, Aljezur e Vila do Bispo num total de 780 hectares. A comunicação foi feita por Hugo Pereira, presidente da Associação.  

Os trabalhos foram financiados pelo Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, através de candidaturas submetidas ao PDR 2020, com o objetivo de criar de condições de segurança, nomeadamente, limpeza, manutenção, desmatações, trabalhos de silvicultura, criação de descontinuidades florestais, capazes de criar “janelas de oportunidade” no combate a incêndios florestais e rurais – trabalho inserido na Estratégia Nacional de Prevenção de Combate a Incêndios Florestais.

Segundo a Associação, durante os meses de maio e junho, serão ainda executados diversos contratos programas a estabelecer com clubes e associações de caçadores dos três concelhos, que permitirão a limpeza de mais 300 hectares, bem como a ordenação e regulação de boas práticas cinegéticas.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.