Associação de Músicos exibe ciclo de cinema contra a cimeira da NATO

A Associação de Músicos em Faro vai exibir até novembro um ciclo de cinema sob o mote “Projetar para a Paz”, iniciativa que se integra na campanha contra a realização da cimeira da NATO em Portugal.

A campanha “Paz sim! NATO não!” visa apelar à mobilização para uma manifestação marcada para o último dos dois dias da cimeira, 20 de novembro, no Marquês de Pombal, em Lisboa.

Os promotores da campanha estão a organizar uma série de iniciativas que arrancam hoje por todo o país e se estenderão até à realização da cimeira, entre distribuição de informação e conferências a explicar os objetivos da campanha.

Em Faro, a Associação de Músicos vai projetar um ciclo de quatro filmes a projetar sempre às terças feiras e até novembro e que visa apelar à reflexão sobre a guerra, a paz e a necessidade de entendimento entre os povos.

O filme dramático de animação “Quando o vento sopra”, de Jimmy Murakami, é exibido a 12 de outubro, seguido do documentário “O dia da sobrevivência: o regresso a casa do Iraque”, apresentado no dia 19.

- Publicidade -

A 26 de outubro a associação apresenta o filme israelita de animação “Valsa com Bashir” e o ciclo encerra a 02 de novembro com “Dr. Estranho Amor”, de Stanley Kubrick.

A Associação de Músicos está também a aceitar inscrições para o transporte de autocarro para a manifestação de 20 de novembro.

- Publicidade-spot_img

Deixe um comentário

- Publicidade-spot_imgspot_img

+ Populares

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -santos-populares-portimao

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Tem uma Dica?

Contamos consigo para investigar e noticiar

Tamanho da Fonte
Contraste