Associação de Músicos promove formação de bateria

ouvir notícia

A Associação Recreativa e Cultural de Músicos (ARCM), localizada em Faro, promove no dia 20 de dezembro uma masterclass intitulada “Os Fundamentos da Bateria” com Marcelo Araújo.

Segundo o músico, em comunicado, esta formação é ideal “para todos os níveis e todas as idades”, pois os conteúdos ministrados terão em conta ” a sua abordagem rítmica e tudo aquilo que a envolve: a expressão, a dinâmica, a melodia, a afinação, a técnica, a articulação, o som e os ritmos do mundo”.

Marcelo Araújo é baterista profissional há mais de 20 anos e já tocou com diversos músicos como Paulo de Carvalho ou Marcelo D2, em diferentes estilos musicais, marcando presença em festivais em países como Angola, Brasil, Moçambique, Holanda, França, Inglaterra, Áustria, Espanha, Nigéria, Coreia do Sul, Senegal e Índia.

- Publicidade -

Para o baterista, que se considera auto-didata, esta masterclass promete ser “um belo encontro de partilha e ideias”.

Marcelo Araújo frequentou o ensino profissional de percussão clássica e a licenciatura em jazz na Escola Superior de Lisboa.

“É muito importante para a ARCM continuar a apostar na formação de sócios e não sócios. É um dos nossos grandes investimentos a médio e longo prazo”, explica o presidente da associação, João Melro, em comunicado.

Esta masterclass tem um custo de 10 euros e vai decorrer na sede da associação, em Faro, entre as 15:00 e as 17:00.

As inscrições devem ser feitas através do e-mail [email protected].

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.