Associação “Fado com História” nasce em Tavira

ouvir notícia

.

A Associação Cultural “Fado com História”, de Tavira, vai ser apresentada oficialmente no próximo dia 5 de dezembro, às 17h00.

Trata-se de um projeto único no Algarve que pretende promover e divulgar o fado no âmbito do seu reconhecimento, pela Unesco, como Património Imaterial da Humanidade.

“Concretiza-se através de breves apresentações de fado, ao longo do dia, bem como da disponibilização de literatura e outros elementos didáticos relativos a esta temática, num espaço intimista que permite interagir com os visitantes”, explicam os responsáveis.

- Publicidade -

Este projeto resulta de uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Tavira e conta com o apoio do Municípo de Tavira, cidade representativa da dieta mediterrânica, igualmente Património Imaterial da Humanidade.

“Com esta iniciativa pretende-se diversificar a oferta turística e cultural na região”, bem como “contribuir para a sustentabilidade do turismo ao longo do ano”, frisam os mesmos responsévis.

A inauguração das instalações será efetuada pelo presidente do Município, Jorge Botelho, e contará com a presença de entidades representativas do concelho e da região, nomeadamente a nível cultural e turístico.

No âmbito da inauguração oficial da sede/auditório da nova associação, realiza-se no mesmo dia, na Igreja da Misericórdia em Tavira, pelas 21h00, uma Gala com os fadistas Sara Gonçalves, Teresa Viola, Raquel Peters e Pedro Viola, que serão acompanhados por Miguel Drago (guitarra portuguesa), Virgílio Lança (viola clássica) e Tó Correia (contrabaixo).

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.