Associações juvenis da região reunem-se este sábado em S. Brás

ouvir notícia

.

A primeira edição do Encontro de Associações Juvenis realiza-se este sábado no Cine-Teatro Sambrasense, em São Brás de Alportel.

A iniciativa, que decorre ao longo de todo o dia, é promovida pela delegação regional do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) em conjunto com o Movimento Associativo Juvenil do Algarve.

Os debates realizam-se a partir das 15h00 e incluem temas como a cooperação interassociativa, os programas internacionais, bem como a relação entre as autarquias e as associações juvenis.

- Publicidade -

Antes, durante am amanhã, acontece a apresentação pública da Federação de Associações Juvenis do Algarve, de diversas associações da região e de outras entidades e serviços para a juventude.

Este encontro é aberto à população em geral, mas tem como público alvo os jovens dirigentes algarvios e os que pretendem avançar com a criação de uma associação juvenil.

“Esta iniciativa tem como objetivo reunir as associações juvenis da região algarvia, promover a troca de experiências e a reflexão conjunta sobre os desafios que se colocam ao movimento associativo. Proporcionar um espaço que permita dar maior visibilidade ao trabalho desenvolvido na região pelas quase três dezenas de associações juvenis aqui sediadas é outro dos objetivos desta atividade”, explica a delegação regional do IPDJ.

A iniciativa inclui ainda música, dança, teatro, desporto, entre outras atividades de animação.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.