Associações são-brasenses apoiadas com quase meio milhão de euros

ouvir notícia

Estes apoios que são encarados pelo executivo municipal como “um importante investimento nas dinâmicas cultural, desportiva e social do concelho, que envolve toda a comunidade são-brasense”.

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel reservou perto de meio milhão de euros do orçamento municipal de 2022 para o associativismo, com um financiamento de 463.831,88 mil euros.

“Uma verba reforçada em 6.007,74 mil euros de apoio adicional para a retoma no pós-pandemia, totalizando 468.839,62 mil euros distribuídos por 21 Protocolos de Cooperação e Contratos Programa de Desenvolvimento Desportivo estabelecidos com associações locais”, pode ler-se em comunicado.

- Publicidade -

“Investir nas nossas associações é investir nas pessoas e na qualidade de vida do nosso concelho, sendo esta dinâmica associativa inclusivamente um dos fatores de atratividade do nosso município”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Vítor Guerreiro, perante os dirigentes associativos cujo trabalho elogiou reconhecendo a sua persistência perante as dificuldades que a pandemia tem colocado à manutenção e realização das atividades.

O Plano Municipal de Apoio ao Associativismo de 2022 foi aprovado em reunião de câmara, a 15 de fevereiro e teve em consideração o atual contexto pandémico, tendo por isso introduzido um conjunto de medidas excecionais que visam “o equilíbrio financeiro e sustentabilidade das associações até à retoma da normalidade”.

Os contratos-programa de desenvolvimento desportivo foram formalizados esta segunda-feira, 28 de fevereiro, com as associações:

·Associação de Dança, Cultura e Arte Urban Xpression;

·Associação Defesa Pessoal Street Fight Defense;

·Bike Clube São Brás;

·BLASIUS – Associação para o Desenvolvimento dos Desportos de Duas Rodas em São Brás de Alportel;

·Golias Table Tennis Clube;

·Casa do Benfica de São Brás de Alportel;

·Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de São Brás de Alportel;

·Clube de Artes Marciais de São Brás de Alportel

·Clube de Ténis e Padel de São Brás de Alportel;

·Sociedade Recreativa 1º de Janeiro

·União Desportiva e Recreativa Sambrasense.

Foram também firmados protocolos de cooperação com as seguintes associações culturais e recreativas:

·Associação Cultural e Recreativa Escola de Música Sambrasense;

·CARTES XXI – Conservatório d’Artes de São Brás de Alportel;

·Rancho Típico Sambrasense.

O município assinou ainda contratos programa de desenvolvimento desportivo e protocolo de cooperação com associações com ambas as atividades, nomeadamente, o Grupo Desportivo e Cultural de Machados e a Associação Cultural Sambrasense.

O Plano Municipal de Apoio ao Associativismo abrange ainda protocolos de cooperação com outras associações locais de outras áreas, mas de relevante interesse para o município, tais como: a Associação de Agricultores de São Brás de Alportel, a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel, a Coração100Dono -Associação de Defesa e Proteção dos Animais Abandonados e a Santa Casa da Misericórdia – Museu do Traje de São Brás de Alportel.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.