ATA apoia e organiza ações especiais em torno de eventos desportivos

ouvir notícia

O Turismo do Algarve anunciou esta terça-feira que está a organizar e a apoiar a realização de ações especiais em torno de eventos como o Grande Prémio de Moto GP e o Portugal Masters, para promover o destino como opção de eleição para um turismo de qualidade superior.

Os grandes eventos internacionais que têm vindo a integrar, de forma regular, a agenda da região nos últimos tempos tornaram-se já importantes ativos na estratégia de promoção do Turismo do Algarve.

Neste contexto, o Turismo do Algarve está a apostar na organização de ações especiais em torno deste tipo de iniciativas de grande projeção, com o objetivo de promover o destino como palco de eleição capaz de dar resposta aos elevados padrões exigidos para a realização de eventos de dimensão global.

- Publicidade -

Assim, tirando partido das emoções fortes proporcionadas pelo Grande Prémio de Moto GP, evento de alta competição que terá lugar no Autódromo Internacional do Algarve de 5 a 7 de novembro, o Turismo do Algarve vai organizar uma ação de charme estratégica, convidando um grupo restrito composto por CEOs de companhias aéreas internacionais, operadores turísticos e influencers para assistir à prova. Esta será a penúltima etapa do campeonato mundial e contará com a presença de 67.500 espectadores (o correspondente a 75% da lotação do recinto, em cumprimento com as atuais normas sanitárias estabelecidas pela DGS), pelo que estarão reunidas as condições para um espetáculo cheio de adrenalina.

Também o Portugal Masters, o mais importante torneio de golfe português, que integra a European Tour e reúne alguns dos principais jogadores internacionais da modalidade, será outro dos eventos em destaque na estratégia de promoção turística do Algarve. Em conjunto com o Turismo de Portugal, o Turismo do Algarve vai apoiar a viagem e a estadia de jogadores convidados para participar no Pro-Am (evento que antecede a prova principal do torneio e que junta equipas compostas por atletas profissionais e amadores). Entre os participantes convidados estarão operadores turísticos, jornalistas internacionais e parceiros de referência. A edição deste ano do Portugal Masters realiza-se de 4 a 7 de novembro, no Dom Pedro Victoria Golg Course, em Vilamoura e irá ter novamente público a assistir ao evento.

Com o regresso da alta competição ao Algarve, a região recupera, gradualmente, a normalidade e confirma-se como o destino seguro que sempre foi, com um clima privilegiado e condições naturais excecionais para a prática de desportos ao ar livre ao mais alto nível.

“Estas são competições prestigiantes que ajudam, não só, a posicionar o Algarve no universo dos grandes eventos desportivos, mas também a afirmar o destino como uma opção apelativa junto dos viajantes que procuram um turismo de qualidade superior”, defende João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve. “Achamos que faz todo o sentido integrar este tipo de eventos de topo na estratégia de promoção do destino, não só pelo impacto económico que representam para a região, mas também pela notoriedade e projeção globais que conferem ao Algarve. Ao acolher este tipo de iniciativas, estamos a conseguir demonstrar que o Algarve é um destino seguro, com um conjunto de infraestruturas de apoio de uma enorme qualidade e uma oferta turística diversificada que enriquece a estadia de quem nos visita”, explica.

Paralelamente à realização destas ações especiais, o Turismo do Algarve continua a participar em iniciativas de referência para a promoção internacional do destino. Nos primeiros dias de novembro (de 1 a 3), marca presença na World Travel Market, uma feira emblemática direcionada aos profissionais da indústria do turismo e viagens, que anualmente acontece em Londres. Nesta participação, serão promovidos, com especial destaque, produtos como o Turismo Desportivo, o Turismo Náutico e o Turismo de Natureza, inseridos no âmbito do projeto “Internacional + Algarve”, que visa potenciar a internacionalização de PME algarvias dedicadas a estes segmentos. A acompanhar a Associação Turismo do Algarve (ATA) nesta feira estarão 17 empresas da região.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.