Ataque sem precedentes coloca Internet chinesa ‘offline’

ouvir notícia

.

Falha nos serviços ‘online’ foi descrita pelas autoridades chinesas como o maior ataque DDoS (negação de serviço) de que o país já foi alvo.

Após os mediáticos casos de falhas nas páginas da Google e do Amazon, a acesso à Internet continua a ser alvo de situações suspeitas. A mais recente aconteceu na China, onde a Internet sofreu uma quebra significativa domingo de manhã.

O país terá sido alvo de um ataque de DDoS (negação de serviço), que foi descrito pelas autoridades como o maior já verificado na China. De acordo com dados recolhidos pelo “Wall Street Journal”, o ataque visou impedir o registo pessoal que permite aos utilizadores acederem a sites com domínio ‘.cn’.

- Publicidade -

O ataque durou entre duas e três horas e, nesse período, registou-se uma queda de tráfego de 32% em comparação com a utilização verificada nas 24 horas anteriores.

Segundo Mathew Prince, responsável por uma importante empresa de segurança online, a CloudFare, apesar de a China possuir um dos sistemas de filtragem de informação mais sofisticados do mundo e ser capaz de conduzir ataques cibernéticos em grande dimensão, é muito vulnerável a invasões do seu serviço doméstico: “pode ter sido trabalho de apenas um indivíduo”, especula o especialista.

Tiago Oliveira (Rede Expresso)
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.