Atentado dos talibãs em Cabul provoca “muitos“ mortos e 200 feridos

ouvir notícia

.
.

O Presidente afegão diz que há “muitos” mortos no atentado sucidida desta madrugada no centro de Cabul, já reivindicado pelos talibãs e que, segundo Ashraf Ghani, teve como alvo uma das principais agências de segurança do país.

“Condenamos nos mais severos termos o ataque terrorista no bairro de Puli Mahmood Khan, em Cabul, no qual muitos dos nossos concidadãos foram mortos ou ficaram feridos”, disse em comunicado.

Segundo o ministro do Interior, Sediq Sediqqi, haverá mais de 200 feridos, após um bombista-suicida se ter feito explodir dentro de um carro em frente à secreta.

- Publicidade -

O ataque suicida acontece uma semana depois de os talibãs anunciarem o início da sua “ofensiva de primavera”, prometendo levar a cabo “ataques em larga escala contra posições inimigas em todo o país”, numa ofensiva batizada Operação Omari em honra do fundador do movimento, Mullah Omar, cuja morte foi confirmada no ano passado.

Segundo relatos divulgados pelas agências internacionais, a explosão gerou enormes colunas de fumo e fez tremer janelas a várias quilómetros de distância. A polícia da capital diz que houve uma troca de tiros com militantes logo a seguir à explosão, sem mais informações para já sobre possíveis mortos e feridos nesse tiroteio.

Joana Azevedo Viana (Rede Expresso)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.