Atirador mata três pessoas na Suíça

.

Homem matou três pessoas e feriu outras duas em Daillon, antes de ser baleado pela polícia.

Um homem matou a tiro três pessoas e feriu outras duas na noite de quarta-feira na localidade suíça de Daillon, no cantão de Valais, informou a polícia, que prendeu o atirador depois de o ter baleado.

“Três vítimas foram mortas no local (dos disparos). Outras duas pessoas foram feridas e hospitalizadas”, explicou hoje a polícia.

A identidade do autor dos disparos e os motivos do crime não são conhecidos.

Segundo informação da polícia, o atirador foi hospitalizado e nenhum agente das autoridades ficou ferido.

“Houve uma troca de tiros depois de ter ameaçado os polícias”

Na noite de quarta-feira, “cerca das 20h50, a central da polícia do cantão de Valais, recebeu o alerta de que um indivíduo estava a disparar sobre “habitantes na localidade de Daillon/Conthey”, perto da cidade de Sion, segundo o comunicado das autoridades.

Patrulhas da polícia de Valais, acompanhadas por unidades especiais do cantão, deslocaram-se “imediatamente para o local e neutralizaram o presumível autor” dos disparos.

Durante a intervenção, o indivíduo ameaçou a polícia, que abriu fogo e feriu-o para o neutralizar. “Houve uma troca de tiros depois de ter ameaçado os polícias. Ele foi atingido e ferido”, disse à AFP um porta-voz da polícia, Jean-Marie Bornet.

Os três mortos tinham 32, 54 e 79 anos, mas não foram identificados pela polícia.

O procurador de Valais deslocou-se ao local e foi aberta uma investigação.

“Ele bebeu muito”

O site 20Minutes.ch citou a coproprietária de um restaurante local, que descreveu o atirador como um indivíduo de cerca de 30 anos, habitante na região, e que estaria alcoolizado e armado com uma espingarda.

“Ele tinha estado no (restaurante) “Channe d’Or” no início da noite. Ele bebeu muito”, disse Marie-Paule Udry.

O homem também já teria estado internado num hospital psiquiátrico em 2005, de acordo com o mesmo site, que acrescenta que terão sido disparadas mais de 20 balas.

Mariana Cabral (Rede Expresso)

pub

 

 

 

pub

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste