Atividades desportivas para todos os gostos em Portimão

ouvir notícia

.

São as denominadas Férias Desportivas e ocorrem por altura das férias escolares de verão, um pouco por toda a região. Em Portimão, as atividades vão desde a canoagem ao futebol, passando pelo surf, ginástica rítmica, ténis, entre muitas outras. O objetivo é ocupar os mais novos de forma sadia e divertida

Cerca de 1845 crianças e jovens de Portimão, entre os seis e os 16 anos, preparam-se para viver um verão diferente. O projeto Férias Desportivas, que já vai na sua 23ª edição, decorre entre 1 de julho e 9 de agosto e tem como objetivo “proporcionar a ocupação saudável dos tempos livres durante as férias de verão, através de atividades desportivas, recreativas, culturais e de educação cívica e ambiental”, adianta a Câmara de Portimão.

À semelhança dos anos anteriores, as Férias Desportivas vão proporcionar às crianças e jovens uma ocupação saudável, desportiva e divertida dos tempos livres.

- Publicidade -

Atividades como basquetebol, futebol de 7, futsal, voleibol, ténis, badminton, surf, andebol, natação, ginástica desportiva, ginástica rítmica, dança hip hop, judo, canoagem e windsurf, entre outras, vão servir para envolver os adolescentes das três freguesias (Portimão, Alvor e Mexilhoeira Grande) com afinco.

O programa deste ano culmina com a tradicional festa de encerramento, marcada para 9 de agosto, no auditório municipal de Portimão, a partir das 21h00.

Três turnos e muitos locais de diversão

As Férias Desportivas de Portimão realizam-se em três turnos (o primeiro de 1 a 12 de julho, o segundo entre 15 e 26 de julho e o terceiro de 29 de julho a 9 de agosto), contando com a participação de 59 monitores entre os 17 e 25 anos.

As atividades previstas no programa terão lugar nas escolas EB 2,3 D. Martinho Castelo Branco, EB 2,3 Prof. José Buísel e EB 2,3 Júdice Fialho, assim como nos complexos desportivos de Alvor e da Mexilhoeira Grande e na área desportiva da Praia da Rocha.

Quem quiser frequentar o primeiro turno pode inscrever-se a partir de 24 de junho, enquanto no que diz respeito ao segundo turno, a data é a partir de 8 de julho e, finalmente, os interessados poder-se-ão inscrever para o terceiro turno a partir de 22 de julho.

A autarquia informa ainda que o valor da inscrição (que nos anos anteriores foi cerca de 30 euros) pode variar em função dos escalões sociais.

Em Portimão, as inscrições devem ser feitas nas escolas, enquanto em Alvor e na Mexilhoeira Grande devem ser feitas nas secretarias dos respetivos complexos desportivos.

Na área desportiva da Praia da Rocha, as atividades dirigem-se a jovens dos 13 aos 16 anos e as inscrições têm de ser feitas na divisão de juventude da Câmara de Portimão.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.