Atleta de Albufeira campeão nacional de skate

ouvir notícia

Marco Ribeiro

Marco Ribeiro, atleta do Albufeira Surf Clube, sagrou-se campeão nacional de skate do DC Challenge by Fuel, na categoria de iniciados, que decorreu recentemente no Parque das Gerações, São João do Estoril.

O jovem, natural da freguesia da Guia, começou a praticar skate há três anos e os resultados chegaram rapidamente. Após dois segundos lugares nas etapas anteriores (Torres Vedras e Albufeira), o skater chega ao primeiro lugar do pódio, aos 17 anos de idade, e arrecada o título nacional. “Sinto que atingi o meu objetivo”, confessa o jovem.

Após esta conquista, Marco Ribeiro foi recebido pelo presidente da câmara municipal, na semana passada, no edifício dos paços do concelho. Carlos Silva e Sousa elogiou o novo campeão nacional de skate e afirmou ser “uma honra para o município de Albufeira poder contar com jovens cheios de talento e determinação. O Albufeira Surf Clube, através da sua secção de skate, está de parabéns”. O autarca relembrou ainda que “a aposta que fizemos em infraestruturas desportivas tem produzido resultados muito positivos ao longo dos últimos anos”.

- Publicidade -

Refira-se que o Parque Radical de Albufeira, inaugurado em dezembro de 2007, permite a prática de skate e patins em linha. Inserido na “cidade desportiva”, este equipamento foi considerado pelos organismos competentes um dos maiores e melhores parques radicais da Península Ibérica.

“Após a abertura do parque radical registou-se um aumento considerável do número de praticantes no concelho destas modalidades”, realça a autarquia, frisando que “o parque contribui também para a promoção turística de Albufeira, já que os desportos radicais são atualmente praticados por milhares de desportistas em todo o mundo”.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.