Atletas angolanos estagiam em Loulé

ouvir notícia

.

Uma centena de atletas de Angola foram recebidos, esta quarta-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Loulé, pelo executivo municipal liderado por Seruca Emídio e pelo cônsul de Angola no Algarve, Mateus Neto.

Durante dez dias, estes jovens praticantes de futebol, basquetebol, andebol, voleibol de praia, atletismo, atletismo paralímpico e ténis realizaram um estágio em Vale do Lobo, utilizando os diversos equipamentos desportivos municipais para a sua preparação.

Nesta etapa final do estágio, que contou com o apoio do governo angolano, manifestaram-se bastante satisfeitos pelas condições que encontraram naquele município, não só em termos de infraestruturas desportivas mas também da riqueza histórica da cidade de Loulé e, sobretudo, como foram recebidos.

- Publicidade -

O presidente da Câmara de Loulé, Seruca Emídio, sublinhou a “importante colaboração” do município em todas as matérias que têm a ver com a relação entre a região e Angola. “Temos colaborado de uma forma interessante em tudo”, disse.

“Ninguém melhor do que jovens desportistas, com espírito aberto, para desenvolverem uma relação mais profícua com Portugal. Vocês e os jovens portugueses estão em condições para poderem trabalhar de uma forma mais aberta no futuro dos dois países”, referiu o autarca, dirigindo-se à plateia.

Seruca Emídio falou, ainda, da numerosa comunidade angolana residente no seu concelho, particularmente na freguesia de Quarteira.

O cônsul angolano falou das “excelentes relações” entre Portugal e Angola e, sobretudo, entre Loulé e Angola.

Quanto a este estágio, Mateus Neto disse ser uma “oportunidade ímpar” para estes jovens, pela aprendizagem e formação do ponto de vista social que encerra. “O governo angolano aposta na juventude e prepara os nossos jovens para o futuro”, sublinhou.

Refira-se que este estágio de atletas angolanos no concelho de Loulé vai ao encontro da forte aposta do executivo municipal no binómio turismo/desporto, nomeadamente através da realização de estágios para diferentes equipas de todo o mundo e de diversas modalidade, aproveitando as excelentes condições climatéricas, os equipamentos de qualidade e os empreendimentos de excelência que existem naquele município.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.