“Aula José Saramago” nas bibliotecas de VRSA, Faro e Huelva

ouvir notícia

José Saramago

A Biblioteca Municipal Vicente Campinas, de Vila Real de Santo António, vai realizar, pelo terceiro ano consecutivo, o projeto “Aula José Saramago” em parceria com a Biblioteca Provincial de Huelva (Espanha). Este ano junta-se ao projeto a Biblioteca António Ramos Rosa, de Faro. Este projeto de cooperação transfronteiriça é subsidiado pela Junta da Andalucía.

A obra do prémio Nobel português alia o valor literário e o compromisso do cidadão com o tempo que lhe tocou viver. Partindo desta perspetiva, a “Aula José Saramago”, que se realiza, de forma paralela, mas independente, nas três bibliotecas vizinhas, pretende criar um espaço de debate e reflexão que permita aprofundar o conhecimento da mesma, de tal maneira que possa ser utilizada como recurso para a formação de uma cidadania comprometida e responsável.

Para tal, serão realizadas cinco sessões que abarcam toda a sua trajetória criativa em diferentes géneros, de maneira a que se tenha uma visão ampla da evolução do seu pensamento. Outras atividades que complementem os objetivos da “Aula” poderão ser levadas a cabo, tal como se veio fazendo nas edições anteriores.A “Aula José Saramago” será ministrada, em língua espanhola, por Diego J. González Martín, licenciado em Ciências da Educação e membro fundador da Associação Cultural CRECIDA, de Ayamonte.

- Publicidade -

Os interessados podem inscrever-se até ao próximo dia 24.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.