ALGARVE

Aulas de danças sociais em Quarteira promovem envelhecimento saudável

O projeto das Aulas de Danças Sociais da Junta de Freguesia de Quarteira estão de volta e pretendem promover o envelhecimento ativo e saudável, além de criar relações interpessoais em grupo, anunciou a autarquia.

Esta iniciativa, que já conta com três anos de atividade, é destinada a pessoas com mais de 50 anos que pretendam aprender e praticar danças, através de aulas que decorrem no auditório da Junta de Freguesia às quintas-feiras.

Para casais ou pessoas do mesmo agregado familiar, a aula decorre das 14:30 às 15:30, enquanto para pessoas singulares realizam-se das 16:00 às 17:00.

As inscrições estão abertas a partir de segunda-feira, na secretaria da Junta de Freguesia ou online através do link https://forms.gle/YGpUFKFE4uSvyW6t8.

Os interessados apenas têm de pagar o seguro anual, que tem o valor de 10 euros, e a participação é sujeita às vagas existentes.

As aulas são dinamizadas por Larisa Shumskaya, formada pela Universidade de Arts de Tombov, na Rússia.

“A dança tem inúmeros benefícios para a população sénior. Para além do exercício físico que é tão importante nesta faixa etária, esta atividade ajuda na melhoria da saúde mental e, consequentemente na qualidade de vida”, refere a Junta de Freguesia de Quarteira em comunicado.

Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: