Autarca de Cabo Verde visita Loulé e a comunidade cabo-verdiana

ouvir notícia

.

Francisco Tavares, presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago, autarquia cabo-verdiana, foi recebido nos Paços do Concelho de Loulé pelo vice-presidente, Hugo Nunes, no âmbito de uma visita ao concelho integrada nas comemorações do 1º de Maio.

Nesta cerimónia estiveram ainda presentes outros elementos do executivo e das Juntas de Freguesia de S. Clemente e S. Sebastião, bem como o cantor, natural de Cabo Verde, Dino D’Santiago.

Durante esta receção foi celebrada uma Carta de Cooperação entre os dois municípios que visa a promoção em diversas áreas, com destaque para a Cultura.

- Publicidade -

Para a autarquia louletana, este acordo “resveste-se de especial importância”, já que no concelho de Loulé existe uma comunidade imigrante praticamente fixa de cidadãos oriundos de Cabo Verde, nomeadamente de Santa Catarina de Santiago, e tendo em conta que é prática dos dois municípios promover a cooperação descentralizada através de um diálogo e partilha de saberes políticos e técnicos nas diversas áreas de desenvolvimento.

Francisco Tavares visitou a cidade de Loulé e outros pontos importantes daquele concelho algarvio. Na sexta-feira, 1 de maio, participou num convívio da comunidade cabo-verdiana residente no concelho, que decorreu no Salão de Festas de Loulé.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.