Autarca moçambicano visita Olhão

A Ilha de Moçambique é uma cidade insular situada na província de Nampula, na região norte de Moçambique

ouvir notícia

O município de Olhão recebeu, na segunda-feira, dia 31, a visita da comitiva do seu congénere moçambicano da cidade da Ilha de Moçambique, liderada pelo presidente do Conselho Autárquico, Ismail Lahira Abacar Chacupa.

Na origem da visita esteve “a vontade do autarca de se inteirar das boas práticas levadas a cabo em Olhão, especialmente nos domínios da pesca e aquacultura”, refere a autarquia em comunicado.

Depois de recebida nos Paços do Concelho, a comitiva deu início ao périplo com uma visita aos mercados municipais – “um exemplo de requalificação e funcionamento” que as autoridades locais moçambicanas “querem ver replicado na cidade da Ilha de Moçambique”.

- Publicidade -

Do roteiro fez parte, também, uma passagem pela Necton – Companhia Portuguesa de Culturas Marinhas, onde a comitiva teve oportunidade de trocar impressões sobre o setor da extração de sal marinho tradicional.

A visita terminou com uma reunião que juntou à mesa os responsáveis pelo município moçambicano, o seu congénere olhanense, a Olhãopesca – Organização de Produtores de Pesca do Algarve e a Cooperativa de Viveiristas da Ria Formosa, empresas do setor das pescas e aquacultura.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.