Autarcas de Faro e VRSA querem assembleia geral extraordinária da Sociedade Polis

ouvir notícia

Luís Gomes, presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António

Os presidentes das câmaras municipais de Vila Real de Santo António e de Faro, Luís Gomes e Rogério Bacalhau, solicitaram à Sociedade Polis Litoral Ria Formosa o agendamento de uma assembleia geral extraordinária com “caráter de urgência”.

Na missiva, os autarcas solicitam que sejam incluídas, na ordem de trabalhos, as questões relacionadas com “as intervenções efetuadas e programadas na área do Parque Natural da Ria Formosa, no quadro da requalificação e valorização desta área natural”.

Pedem ainda que seja efetuada, no âmbito da assembleia extraordinária, a avaliação da execução do Plano de Ordenamento da Orla Costeira Vilamoura (POOC) – Vila Real de Santo António.

- Publicidade -

Para os presidentes das duas câmaras municipais, “tendo em consideração as múltiplas intervenções que estão a ser efetuadas ao nível da renaturalização da Ria Formosa, impõe-se fazer uma avaliação e um acompanhamento de todo este processo junto dos autarcas dos concelhos cujos territórios fazem parte desta área protegida”.

“Por outro lado, este é o momento de fazer um balanço da execução e eficácia do POOC Vilamoura – Vila Real de Santo António, tendo em consideração que o mesmo incide sobre núcleos populacionais e setores de atividade fundamentais para a economia do Algarve e se assinala, no próximo mês de junho, uma década sobre a sua publicação”, notam os presidentes de Câmara.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.