Autarcas insistem em reunião com Sócrates para travar portagens

ouvir notícia

Os autarcas do Algarve exigem ao primeiro-ministro que os receba, insistindo assim no pedido de uma reunião com José Sócrates, que antes os remeteu para o secretário de Estado das Obras Públicas, provocando alguma irritação entre as hostes algarvias. Em causa está a Via do Infante e as portagens.

Os autarcas algarvios já sublinharam que não aceitam o pagamento de portagens na Via do Infante até que estejam concluídas as obras de requalificação da Estrada Nacional 125.

“Queríamos conversar sobre a requalificação da 125 e saber como é que está o calendário dessas obras e a resposta que recebemos refere-se a outro assunto, os mecanismos técnicos da introdução das portagens”, disse o presidente da Área Metropolitana do Algarve (AMAL).

Macário Correia mostrou-se, assim, indignado não só por o Chefe do Governo remeter o assunto para o secretário de Estado, mas também por falar de outro assunto na resposta.

- Publicidade -

O presidente da AMAL afirmou que os autarcas foram desqualificados e lembrou que o ministro das Obras Públicas, António Mendonça, também já admitiu antecipar o pagamento de portagens no próximo ano.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.