Autarquia apela ao envolvimento dos residentes para receber a Mãe Soberana

A Câmara Municipal está a apelar à colaboração da população para engrandecer o momento

ouvir notícia

A cidade de Loulé recebe, no próximo domingo, 01 de maio, a Festa Grande da Mãe Soberana. Passados dois anos de interregno devido à pandemia, a organização pretende celebrar da “melhor forma” o regresso de um evento que faz parte da vivência coletiva do concelho.

A autarquia solicita a todos os residentes na cidade, em particular nas artérias que integram o percurso da Festa, que participem através da ornamentação das varandas e janelas com as tradicionais colchas e também com o lançamento de pétalas de flores (distribuídos aos moradores pela autarquia), no momento de passagem da procissão com a imagem da Nossa Senhora da Piedade.

A Festa Grande é o momento alto das festividades da Mãe Soberana, dedicada à Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Loulé. O programa para este domingo da Festa Grande arranca às 10:00, com a celebração da Missa Solene, na Igreja de São Francisco, onde decorrerá também o 28.º Encontro do Povo de Cabo Verde. A Imagem da Padroeira sairá então, em procissão, em direção ao Largo do Monumento Engenheiro Duarte Pacheco. Pelas 15:30 será realizada a Missa Campal. Depois, a Grande Procissão percorrerá as principais ruas da cidade e culminará com o momento apoteótico da subida íngreme ao Santuário. Pelas 23:30, junto à Ermida, terá lugar um espetáculo de fogo de artifício.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.