Autarquia de Faro adjudica obra do centro de recolha animal

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Faro aprovou esta semana a adjudicação da obra do Centro de Recolha Oficial Animal, na zona do Medronhal, no Guilhim, num investimento de 1.139.500,75 euros, anunciou a autarquia.

A obra tem um prazo de execução de 455 dias e o edifício terá a capacidade máxima para 173 animais, incluindo um núcelo para adoção, um núcleo para animais em quarentena, celas para gatos e uma área de canil com 42 boxes coletivas.

O centro contará ainda com áreas de circulação exteriores, dois parques lúdicos para animais, zonas administrativas e zonas de tratamento e medicina veterinária.

- Publicidade -

Nos últimos tempos, a Câmara Municipal de Faro tem vindo “a estabelecer parcerias com associações de defesa da causa animal e realizado campanhas de sensibilização contra o abandono, maus-tratos e cuidados com os animais”, refere a autarquia em comunicado.

Por outro lado, o município tem adotado medidas como projetos de captura, esterilização e devolução de animais, com excelentes resultados, além da não aceitação da realização de espetáculos circenses em espaço público com animais em cativeiro.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.