COVID-19

Autarquia de Faro entrega mais de 160 mil máscaras

[mobileonly] [/mobileonly]

A Câmara Municipal de Faro está a distribuir mais de 160 mil máscaras pela população do concelho, para combater o contágio de COVID-19, anunciou a autarquia. 

Os equipamentos de proteção individual estão a ser entregues pelas Juntas e Uniões de Freguesia e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), para serem primeiramente entregues à população carenciada e de risco e ao concessionário do transporte público rodoviário urbano “Próximo”. 

Durante o mês de abril, a Câmara Municipal de Faro já tinha distribuído 20 mil máscaras entre forças de segurança, IPSS e estabelecimentos prisionais. 

A autarquia espera assim “poder ajudar à proteção individual da população mais carenciada e de risco, ao mesmo tempo que permite auxiliar a progressiva retoma da atividade presencial dos serviços da autarquia e a atividade laboral e económica do concelho”, refere em comunicado. 

Além da distribuição destes equipamentos de proteção individual, o município tem promovido várias ações de sensibilização junto da população mais vulnerável e em instituições como creches e jardins-de-infância. 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste