Autarquia de Lagos adjudica requalificação de via na Meia Praia

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Lagos adjudicou a requalificação da Via V10, na frente de mar da Meia Praia, cuja obra custará cerca de dois milhões de euros, anunciou a autarquia. 

O objetivo desta intervenção é “criar uma via que possibilite o convívio entre o peão e o veículo, com ganhos em termos de segurança rodoviária”, segundo o comunicado do município enviado às redações. 

Será então criado um passeio a norte, um corredor verde com dois metros de largura e uma faixa de rodagem com dois sentidos e uma largura de 6,5 metros. Haverá também substituição e reforço da iluminação naquela via, além da criação de bolsas para paragem de autocarros em ambos os sentidos e zonas de estar. 

- Publicidade -

Nas zonas de interseção e nas passadeiras de peões, o pavimento será em cubos de granito, para obrigar os condutores a reduzir a velocidade nas áreas onde existem cruzamentos ou peões a atravessar a estrada. 

Ao todo, são cerca de 1300 metros de intervenção, numa via que praticamente não tem passeios. Este projeto está incluído no Plano de Urbanização da Meia Praia e tem um prazo de execução de 300 dias. 

A zona mais a sul da via não está incluída na intervenção, pois essa faixa está a ser equacionada no âmbito do projeto de valorização do cordão dunar da Meia Praia, assim como no projeto de criação de uma ciclovia. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.