Autarquia de Lagos cria novo Balcão da Inclusão

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Lagos criou um novo serviço especializado na área da deficiência, o Balcão da Inclusão, disponível a partir de 19 de outubro, após a assinatura de um protocolo de cooperação com o Instituto Nacional para a Reabilitação (INR), anunciou a autarquia.

Este novo balcão de atendimento prestará informações sobre direitos, benefícios e recursos a pessoas com deficiência e/ou incapacidade, além do encaminhamento e mediação junto dos serviços públicos e entidades privadas para resolução de problemas.

O novo serviço destina-se também às famílias das pessoas com deficiência e/ou incapacidade e a organizações que intervêm nesta área.

- Publicidade -

Entre as informações que podem ser recolhidas neste novo balcão, estão incluídas as acessibilidades, transportes, emprego, formação profissional, produtos de apoio, ajudas técnicas, prestações e respostas sociais e benefícios fiscais.

Segundo o comunicado da autarquia, os recursos humanos do município que agora trabalham neste balcão “tiveram oportunidade de receber formação específica ministrada pelo INR, entidade que prestará igualmente acompanhamento técnico e acesso a documentação”.

Este balcão vai funcionar no edifício Paços do Concelho Séc. XXI, com atendimentos presenciais às segundas-feiras entre as 09:30 e as 12:30, mediante marcação prévia.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.