Autarquia de Loulé presta apoio na reabertura do ensino pré-escolar

ouvir notícia

O regresso do ensino pré-escolar presencial que decorreu na segunda-feira tem vindo a ser apoiado e acompanhado pela Câmara Municipal de Loulé que pretende “assegurar uma melhor integração e adaptação de toda a comunidade escolar a esta nova realidade”, anunciou a autarquia.

Ao longo do mês, os funcionários do ensino pré-escolar do concelho de Loulé vão receber ações de sensibilização, com consultoria na adequação e reorganização das rotinas, espaços, materiais e atividades relacionadas com a higienização e meios de proteção.

Está também prevista uma ação socióemocional, devido ao impacto psicológico que a pandemia teve na comunidade escolar, que vai incidir sobre as fragilidades, resistências, inseguranças, ansiedades e receios dos profissionais.

- Publicidade -

Os diretores, coordenadores, encarregados gerais e outros elementos dos agrupamentos de escolas do concelho de Loulé vão receber ainda uma formação técnica sobre os procedimentos de higienização, proteção e recomendações básicas a adotar.

Em abril, a Câmara Municipal de Loulé adquiriu 750 tablets e 170 computadores a alunos que não tinham esses equipamentos, para que possam aceder ao ensino à distância.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.