Autarquia de Tavira reforça apoio social devido à COVID-19

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Tavira adotou um novo conjunto de medidas urgentes e excecionais para reforçar o apoio social, devido à pandemia de COVID-19, centradas na promoção da saúde e inclusão social da população mais vulnerável, anunciou a autarquia. 

A nível alimentar, vai ser implementado um serviço de refeições gratuitas em regime de take-away, com a colaboração de várias entidades e instituições que irão apoiar a cidade e o concelho. 

Foi criado o Voucher de Suplemento Essencial, dirigido a 240 famílias de beneficiam agora da entrega de um conjunto de senhas, que possibilitam a aquisição de bens alimentares essenciais. 

- Publicidade -

À Fundação Irene Rolo foi atribuido um apoio financeiro de mais de 5 mil euros, com o objetivo desta instituição continuar a fornecer refeições diáriar, no âmbito do projeto “Chefe à Porta”. 

Aos sem-abrigo, foi implementado um sistema de alojamento provisório com 20 camas, atualmente já ocupadas, em quartos modulares/contentores, além de ser fornecida alimentação diária e kits de higiene. 

Durante este período de pandemia de COVID-19, a autarquia já realojou mais seis sem-abrigo em residências partilhadas. 

Na área da educação, foram abertas as duas cantinas escolares, também em regime de take-away, para os alunos terem acesso a refeições diárias. As escolas estarão abertas uma vez por semana, para que os alunos tenham acesso ao serviço de fotocópias e impressões. 

Neste momento encontra-se em fase de procedimento a aquisição de 239 tablets, 68 computadores e 43 routers, para posteriormente serem distribuídos por alunos sinalizados, que não têm acesso a novas tecnologias de comunicação. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.