Autarquia lança Serviço de Controlo de Pragas

ouvir notícia

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel quer controlar e minimizar a presença de pragas, como é o caso das pragas de ratos e baratas, no concelho. Nesse sentido foi criado um novo serviço municipal dentro dos Serviços de Ambiente: o Serviço de Controlo de Pragas.
Os funcionários deste serviço realizam ações de limpeza e de higiene urbana ao mesmo tempo que a autarquia está a lançar uma ação informativa junto da população para alertar para os riscos e perigos associados às pragas.
A população está a ser informada sobre quais as medidas que podem ser adotadas e que reduzem a probabilidade de formação de pragas.
Em termos genéricos, a autarquia aconselha a população a evitar aglomerados de entulho e a não deixarem sacos com lixo fora dos contentores. Nas habitações as atenções viram-se para o tratamento de fendas que existam nas paredes, garantir que as portas estão bem ajustadas ao chão e que os orifícios dos respiradouros estão tapados com redes metálicas.
“Mais próximo, mais atento e mais eficaz, este serviço constitui-se como uma forte ferramenta de higiene, segurança e saúde pública ao dispor dos cidadãos”, refere a autarquia.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.