“Auto da Índia” nas Noites AL Teatro em Silves e Messines

ouvir notícia

.

De 7 a 12 de dezembro, há Noites AL Teatro e Escolas AL Teatro, em Silves e em Messines. Desta vez, o ciclo de acolhimentos de espetáculos organizado pelo AL Teatro, apresenta o espetáculo “Auto da Índia”, uma produção da companhia minhota Krisálida.

“Auto da Índia” é a primeira peça de teatro de intriga de que há registo na história do teatro e da literatura em Portugal. Foi, efetivamente, a primeira farsa escrita por Gil Vicente e representada em 1509.

A peça conta a história de uma mulher que, no esplendor da juventude, vê o seu marido partir para a Índia, destino incerto de onde provinham muitas riquezas. Este é o retrato do quotidiano quinhentista, de uma mulher, entre tantas outras, durante o apogeu dos Descobrimentos, que vendo o seu marido partir na armada de Tristão da Cunha, em busca de fortuna e glória, optou por desafiar as suas obrigações morais de mulher casada e ser feliz à sua maneira, durante a ausência do seu marido. É então que se desenrolará uma série de peripécias…

- Publicidade -

Este espetáculo, para maiores de 12 anos, encenado por Nuno J. Loureiro e interpretado por Alexandre Martins, Carla Magalhães e Filipa Almeida, tem a duração de 45 minutos.

As apresentações para o público em geral serão na sexta-feira (dia 8) às 16h30 e às 21h30, na Sociedade de Instrução e Recreio Messinense, e sábado (9) às 21h30 e domingo (10) pelas 18h30, no Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves.

Para as escolas, as apresentações acontecerão a 7 de dezembro, em Messines, e a 11 e 12 de dezembro, em Silves, sempre às 11h00 e 14h30.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.