Autocarro transporta surfistas e turistas às melhores ondas do Algarve

ouvir notícia

.

O primeiro ‘Surf Bus’ em Portugal foi lançado, na segunda-feira, numa cerimónia realizada no edifício dos paços do concelho de Lagos e que se estendeu à Praia do Amado, no concelho de Aljezur.

Este autocarro, que transporta surfistas e turistas às melhores praias da Costa Vicentina, tem como objetivo não só “promover o surf”, mas também “o seu potencial na vertente do turismo familiar”.

O ‘Algarve Surf Bus’ começou a circular esta terça-feira, entre a cidade de Portimão e a Praia do Amado – considerada a “meca” do surf algarvio –, com os bilhetes a custarem entre 19 e 50 euros, com direito a fato, prancha e aula de surf.

- Publicidade -

As viagens têm lugar todos os dias (até 31 de outubro), com partida às 8h40 de Portimão. Antes de chegar ao destino, o autocarro efetua passagens pela Praia da Rocha, Alvor, Lagos, Praia da Luz e campismo de Espiche. Há ainda itinerários disponíveis para a vila de Sagres, Cabo de São Vicente, fortaleza de Sagres e o porto de pesca da Baleeira.

O autocarro está adaptado para transportar as pranchas dos surfistas e está igualmente preparado para ser utilizado por turistas que queiram conhecer as praias da Costa Vicentina. Tem também internet gratuita.

Este projeto nasce de uma parceria entre a Transol, a Amado Surf School e a We Do Tourism, empresas que destacam a importância e o peso cada vez maior do surf para o turismo algarvio.

“O surf é cada vez mais um programa de família e uma forma de os turistas descobrirem as cidades, as aldeias, a cultura e a gastronomia dos países”, frisam os responsáveis, salientando que o ‘Algarve Surf Bus’ tem como principal objetivo “trazer essa dimensão do surf aos turistas que passam as suas férias na região”.

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.