Autódromo do Algarve promove cursos de condução defensiva

ouvir notícia

A Racing School do Autódromo Internacional do Algarve está a desenvolver, em paralelo com os cursos de condução desportiva, uma nova formação que intitula de ‘Safety Experience’ ou Cursos de Condução Defensiva.

Trata-se de um novo formato de cursos que visa chegar a um público distinto e por vezes mais institucional, como empresas que tenham frotas e que precisem de dar formação específica aos seus trabalhadores”, adiantam os responsáveis do circuito de Portimão, acrescentando que uma das primeiras instituições a inscrever-se foi a Força Aérea Portuguesa.

O curso custa 279 euros e é composto por seis etapas: Safety Lesson, Safety On Road, Safety Control, Safety Analise, Safety Braking e Safety On Track.

- Publicidade -

O objetivo de ministrar este curso passa pela preocupação da Racing School de formar condutores mais capazes e perspicazes em alturas de perigo”, realçam os responsáveis do autódromo.

Para Miguel Praia, responsável pela Racing School, a criação deste curso visa “proporcionar a todos os cidadãos formação na área da segurança na estrada, mas também formar todos aqueles que profissionalmente têm funções que os obriga a permanecer muitas horas ao volante”.

Consideramos que esta formação valoriza a condução de todos e torna as nossas estradas mais seguras”, disse.

 JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. A Força Aérea? Pensava que andavam de avião. Naturalmente, por causa dos cortes na despesa, passam a andar de carro. Uma pergunta: este curso é só para pessoas que falem inglês?

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.