Autódromo do Algarve recebe 14 corridas este ano

ouvir notícia

O Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, recebe 14 corridas nacionais e internacionais este ano, de várias modalidades, anunciou o AIA.

O primeiro evento foi Troféu Rotax, considerado o maior evento de karting do mundo que decorreu no passado fim-de-semana no Kartódromo Internacional do Algarve.

A próxima competição acontece nos dias 18 e 19 de abril com a corrida “Master Historic Racing”, que contará com a presença dos pioneiros do mundo do automobilismo e as suas máquinas intemporais.

- Publicidade -

Na semana seguinte, nos dias 25 e 26 de abril, o AIA será palco da abertura da temporada da competição FIM CEV, que contará com mais de uma centena de pilotos nas categorias de European Talent Cup, Europeu Moto2 e Júnior Moto3.

No início de maio, chega a quarta etapa do Campeonato Português de Karting, dividido em seis categorias desde os mais pequenos aos adultos. Nos dias 9 e 10 de maio, o AIA abre as suas portas a uma das etapas do circuito Ferrari Challenge.

A 12, 13 e 14 de junho vai ter lugar no AIA uma corrida de resistência durante 24 horas, organizada pela Creventic. No fim-de-semana seguinte, o mesmo espaço recebe uma ronda do Campeonato Nacional de Velocidade durante dois dias.

Nos dias 11 e 12 de julho, chega o Super Racing Weekend ao AIA, terminando a época com a 2ª ronda do Campeonato Nacional de Velocidade no segundo fim-de-semana de agosto.

Entre os dias 4 e 6 de setembro, o AIA recebe a prova mais esperada do ano: o Campeonato do Mundo de Superbikes, que traz ao sul vários pilotos e fãs de todo o mundo.

Em outubro, o European Le Mans Series promove a última ronda do campeonato no AIA, uma corrida de quatro horas divida em três diferentes categorias. De seguida, será apresentado o Festival dos Clássicos, entre os das 23 e 25 de outubro, onde os interessados poderão observar os modelos de automóveis que certamente nunca irão passar de moda.

No mês seguinte, entre 13 e 15 de novembro, o AIA será palco da ronda final do campeonato internacional Pure Maclaren e, posteriormente, recebe o Troféu C1, uma corrida de resistência durante 12 horas que vai decorrer no último fim-de-semana do mês.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.