Autódromo do Algarve recebe prova do campeonato WTCC

ouvir notícia

O Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, vai receber, entre os dias 2 e 4, a prova nacional do Fia World Touring Car Championship (WTCC), competição automóvel destinada a carros de turismo.

Esta prova, que integra o programa “Allgarve”, é considerada um dos mais importantes eventos de desporto à escala mundial na sua modalidade.

Na prova, os bólides em pista vão estar identificados com os veículos do dia-a-dia, o que anima corridas extremamente disputadas, com alguns dos mais cotados pilotos mundiais.

- Publicidade -

Para além do WTCC, o programa será repleto de outras provas que compõem todo o fim de semana: o Campeonato de Fórmula 2, a Super Copa SEAT Leon, o Racing Weekend com a Taça de Portugal de Circuitos, de GT & Sport Protótipos e Clássicos, num total de 15 corridas. O WTCC conta em 2010 com um total de 12 eventos, que tiveram início em Março e vão prolongar-se até Novembro, divididos por três continentes.

O Turismo do algarve acredita que “o WTCC vai atrair milhares de pessoas ao Sul do país, tornando-se um importante vértice da política de promoção turística da região”.

Este evento desportivo integra a quarta edição do “Allgarve”, que volta a receber nova prova automobilística, a Le Mans Series, entre os dias 16 e 18 de julho, também no Autódromo Internacional do Algarve.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.