Autódromo do Algarve recebe seis grandes provas em 2015

ouvir notícia

.

O Autódromo Internacional do Algarve recebe este ano seis grandes provas, com a novidade de uma nova corrida de touring cars e de karts. O calendário fica completo com o regresso das já conhecidas corridas de cariz internacional. Como não podia faltar, a prestigiada prova do mundial de Superbike retorna em junho.

A nova época desportiva começará já em abril, com o FIM CEV Repsol International Championship (24-26 abril) que fez a sua estreia no Autódromo Internacional do Algarve no ano passado. Este ano, para além das categorias de Superbike, Moto2 e Moto3, conta ainda com uma nova categoria, a Kawazaki Z Cup.

Logo no mês seguinte, de 8 a 10 de maio, o autódromo recebe a estreia do TCR International Series, uma nova competição de touring cars que promete aquecer a pista principal do AIA, onde ao mesmo tempo se desenrola o campeonato nacional de velocidade automóvel, o Racing Weekend. Paralelamente, no kartódromo e também pela primeira vez, teremos o CIK Karting European Championship, o campeonato europeu de karting.

- Publicidade -

Em junho, o sol e o calor trazem, pela oitava vez consecutiva, o Campeonato do Mundo de Superbikes. Depois de no ano passado ter sido a prova mais vista de todo o campeonato, o Autódromo Internacional do Algarve volta a ser palco, entre 5 e 7 de junho, de uma das mais prestigiadas provas mundiais de motociclismo.

Setembro traz de volta também o Blancpain GT Series. De 4 a 6 de setembro teremos as maiores marcas mundiais de automóveis em competição no AIA. Paralelamente regressa também o Racing Weekend, o campeonato nacional de velocidade automóvel.

Em outubro, a história repete-se na pista do AIA. De 23 a 25 de outubro os históricos voltam à competição numa das melhores provas de clássicos da Europa, o Algarve Classic Festival.

Finalmente, em novembro, depois do sucesso da estreia no ano passado, novos recordes irão ser batidos no Maxi Endurance 32h. Não perca entre 27 e 29 de novembro, 32 horas consecutivas de competição automóvel, onde estarão em jogo vários recordes do mundo.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.