Autódromo do Algarve recebe Superleague Formula e FIA GT1

ouvir notícia

O Autódromo Internacional do Algarve recebe este fim de semana, 17 a 19 de setembro, mais um grande evento desportivo que vai juntar dois dos campeonatos mais disputados a nível mundial: A Superleague Formula e o FIA GT1 World Championship.

O primeiro junta a paixão pela velocidade à paixão do futebol numa combinação de sucesso e onde se poderá ver em ação as equipas portuguesas do Sporting e do FC Porto. Álvaro Parente é o representante português com as cores do FCP.

O segundo, trás até à pista do Algarve os melhores carros desportivos da atualidade como Maserati, Corvette, Aston Martin e Ford numa corrida sempre muito disputada e repleta de emoção com Miguel Ramos a vestir as cores nacionais no Maserati.

- Publicidade -

A Superleague Formula, que visita pela primeira vez o circuito de Portimão, tem-se revelado um sucesso em solo nacional, não fosse o português um adepto fervoroso de futebol ainda mais quando estão em luta duas das equipas mais carismáticas do nosso país: Sporting e FC Porto para além dos mais mediáticos clubes europeus.

Os monolugares da Superleague são atualmente aqueles que mais se assemelham aos carros de Fórmula Um em termos de potência com motores V12 de 750 cavalos.

Álvaro Parente estará aos comandos do monolugar do FCP onde tem sido bem sucedido.

No Algarve e na frente do seu público certamente que a vitória está no horizonte.

O FIA GT1 World Championship trás também como complemento mais dois Campeonatos o Europeu de GT3 e a Taça da Europa de GT4.

De salientar que, apesar de reformulado, este campeonato já esteve no Algarve o ano passado e mantém os níveis de competitividade pese embora em formato renovado.

Miguel Ramos com o Maserati MC12 da Vitaphone Racing vai tentar brilhar na frente do seu público e arrecadar um bom resultado, feito que tem sido complicado de registar muito pelas dificuldades de adaptação ao novo formato da prova.

Estão assim previstas um total de sete corridas de quatro campeonatos distintos. No entanto não só na pista se vai fazer a festa. Como antevisão de um fim-de-semana de festa, o Autódromo Internacional do Algarve vai levar um pouco das corridas para a rua.

No dia 16 de setembro, quinta-feira, entre as 15.30h e as 17h, os carros e pilotos da Superleague e do FIA GT1 vão até à Avenida Guanaré em Portimão para uma exposição e sessão de autógrafos para na sexta-feira darem então início à competição em pista.

De salientar uma vez mais que vão estar à disposição do público em geral autocarros que vão circular gratuitamente em percurso contínuo no sábado e domingo, entre o Largo do Dique em Portimão e o AIA, entre as 8h e as 18h no sábado e as 8h e as 20h no domingo.

Como vem sendo habitual os residentes na Mexilhoeira Grande, localidade onde se situa o AIA, não pagam bilhete para assistir ao evento.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.