Autódromo: Mundial de Resistência é a grande novidade para este ano

ouvir notícia

.

O Autódromo Internacional do Algarve (AIA) promete um ano com corridas emocionantes e únicas. A juntar ao calendário de provas no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), o calendário de 2016 soma cinco competições de cariz internacional.

Este ano o AIA aposta em duas competições de motociclismo, sendo uma delas mais uma estreia em Portugal.

A nova época desportiva no AIA começará este ano com uma grande estreia em Portugal, o FIM EWC – Endurance World Championship, de 24 a 26 de junho, uma corrida de resistência que terá a duração de 12 horas. Esta prova, que tem a Eurosport como media partner oficial, promete ser emocionante e contar com participação de grandes nomes do motociclismo. A participação da Parkalgar Racing Team vai ser mais uma novidade nesta corrida.

- Publicidade -

Em agosto, de 26 a 28, teremos o regresso do FIM CEV Repsol International Championship e do Campeonato do Mundo Júnior, aquele que é considerado um dos mais impulsionadores para o Moto GP. Tendo feito a sua estreia no circuito do Algarve em 2014, o AIA é, pela terceira vez consecutiva, o palco escolhido para a quinta ronda do campeonato. No ano passado estiveram presentes cerca de 116 pilotos, que representaram mais de vinte e cinco nacionalidades, nas categorias de Superbike, Moto2, Kawasaki Z Cup e no Campeonato do Mundo de Moto 3, sendo esperado este ano o mesmo número de participações.

Festival de clássicos

Presença habitual é já o Algarve Classic Festival, este ano de 28 a 30 de Outubro. Referenciado como um dos maiores eventos do género a decorrer na Europa, todos os anos o circuito de Portimão reúne num fim-de-semana, os melhores pilotos e carros da especialidade. Com mais de 400 pilotos e carros a participar na prova de 2015, neste ano a organização pretende registar um novo marco.

Karting em maio e junho

Também o Kartódromo Internacional do Algarve (KIA) tem sido palco de importantes provas. Este ano, para além do Campeonato Nacional de Karting, entre 7 e 8 de maio, e o Rotax Max Challenge, de 27 a 29 de maio, o KIA vai receber também o CEK – Campeonato Espanhol de Karting, de 10 a 12 de junho. Ainda no mesmo mês, de 24 e 26, temos a competição europeia, o CIK FIA Karting European Championship.

Pelo segundo ano consecutivo no circuito de Portimão, o CIK FIA apresenta-se este ano com uma novidade, os motores OK vão substituir os KF utilizados desde 2007, nos campeonatos europeus e mundiais sob a alçada da FIA. Assim, as então denominadas categorias KF e KF-Júnior, irão passar a ser designadas de OK e OK-Júnior.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.