Autódromo recebeu 70 provas internacionais em 7 anos

ouvir notícia

.

O Autódromo Internacional do Algarve (AIA) celebrou na passada segunda-feira o seu sétimo aniversário. Inaugurado no dia 2 de novembro de 2008 e após apenas sete meses de construção, a prova inaugural foi a final do Campeonato do Mundo de Superbike.

“Ao fim de sete anos de existência o AIA soma cada vez mais prémios e reconhecimento de grandes marcas de renome mundial”, realçam os responsáveis do circuito de Portimão, que ainda integra um kartódromo, uma pista de todo-o-terreno, um hotel, apartamentos e um parque tecnológico.

“Desde 2008, já passaram pelo Autódromo do Algarve cerca de 70 provas internacionais”, sublinham os promotores deste projeto, destacando a realização do Campeonato do Mundo de Superbike, os testes de Fórmula 1, assim como o A1GP, as GP2 Series e o Le Mans Series, entre outros eventos.

- Publicidade -

“Em 2015, o circuito teve uma taxa de ocupação de cerca de 90%, afirmando-se assim, e cada vez mais, como um dos principais circuitos do mundo. Entre os diversos testes de equipas, provas nacionais e internacionais e várias apresentações mundiais, o AIA foi o palco escolhido por grandes marcas mundiais”, referem os responsáveis, frisando que o elevado interesse deve-se “não só às condições técnicas do traçado, como também ao clima da região onde se situa”.

Apesar de algumas dificuldades sentidas no passado, “o Autódromo Internacional do Algarve orgulha-se de estar em pleno funcionamento e em desenvolvimento”, salientam os promotores.

NC/JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.